quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Onça detona na toca do Tigre - Oeste 2 X 0 São Bernardo

O São Bernardo não soube aproveitar o apoio de seus torcedores e acabou perdendo para o Oeste, por 2 a 0, no Estádio 1ª de Maio, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Cerca de dez mil torcedores compareceram ao local, mas acabaram sendo surpreendidos pelo gol marcado por Serginho, aos 18 minutos da etapa final.

Com mais esse resultado negativo, o Bernô se manteve com quatro pontos e é apenas o 12ª colocado. Por outro lado, o Oeste voltou a vencer no Paulistão, o que não conseguia desde a primeira rodada, e chegou aos seis pontos, saltando para a sexta colocação.

Deu sono...
Buscando a reabilitação depois de duas derrotas, o Oeste começou em cima do São Bernardo e criou a primeira chance aos quatro minutos, quando Fábio Santos arriscou de longe e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na sequência, Cris aproveitou cruzamento e cabeceou para linda defesa de Marcelo Pitol, que saltou e mandou novamente para escanteio.

O São Bernardo chegou a abrir o placar aos 16 minutos, mas o árbitro acabou assinalando impedimento do atacante Nena. A resposta rubronegra veio no minuto seguinte. Mazinho cobrou escanteio e Paulo Miranda subiu mais que todo mundo, cabeceando por cima do gol. O jogo estava bastante truncado e as chances criadas aconteciam em falhas adversárias. Aos 26, o zagueiro Cris deixou a bola passar e Nena acabou driblando Fábio, mas ficou sem ângulo e bateu para fora.

Melhor em campo, Danielzinho roubou a bola de Fernandinho dentro da área e bateu para grande defesa do goleiro adversário, que espalmou pela linha de fundo. Sem criatividade no meio-campo, São Bernardo e Oeste pecavam nos passes e assustavam apenas em lances isolados.

Rubrão faz a festa
O Tigre voltou mais animado do intervalo e criou duas boas chances nos minutos iniciais. Na primeira, William Favoni arriscou da entrada da área e a bola passou raspando o travessão. Depois, o volante bateu mais uma vez, mas Fábio saltou e espalmou para escanteio. Apostando no contra-ataque, Roger invadiu livre a área e bateu no meio do gol. Marcelo Pitol salvou com os pés e evitou a abertura do placar.

Aproveitando falha de Guto, que perdeu a bola no meio-campo, o lateral-direito Dedê avançou com velocidade e cruzou na cabeça de Serginho, que estava livre e completou para o fundo do gol, sem chances para Marcelo Pitol. Animado com a abertura do placar, o time de Itápolis partiu para cima e assustou em chegada Serginho, que bateu cruzado.

O São Bernardo partiu desesperadamente em busca do empate nos minutos finais, mas esbarrava na forte marcação adversária. No entanto, quem acabou balançando as redes foi novamente o Oeste. Roger partiu para cima dos zagueiros adversários e soltou a bomba no canto direito de Marcelo Pitol, que não conseguiu fazer a defesa. Quase que o Rubrão amplia aos 33, quando Fábio Santos deixou um zagueiro para trás e bateu com força. A bola explodiu no travessão e saiu.

Querendo pelo menos o gol de honra, o Bernô partiu para cima e quase marcou aos 40. Após bate e rebate, Nena ficou com a sobra e cabeceou para linda defesa de Fábio, que já estava caído, mas conseguiu se recuperar e mandou pela linha de fundo. No último minuto, Raul partiu para cima e foi derrubado dentro da área. Nenê bateu no meio do gol e o goleiro acabou defendendo com os pés.

Próximos jogos
O São Bernardo volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 19h30, novamente no Estádio 1ª de Maio, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Por outro lado, o Oeste recebe o Mirassol, no sábado, também às 19h30, no Estádio dos Amaros.

Ficha Técnica

São Bernardo 0 x 2 Oeste

Local: Estádio 1ª de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Luiz Vanderlei Matinucho
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Risser Jarussi Corrêa
Cartões Amarelos: William Favoni e Nena (São Bernardo); Cris, Anselmo Ramon, Dedê e Dionísio (Oeste)
Cartão Vermelho: Dionísio (Oeste)
Gols: Serginho aos 18’/2T e Roger aos 32’/2T (Oeste)

São Bernardo
Marcelo Pitol; Henrique (Raul), Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; William Favoni (Nenê), Dirceu, Guto (Lucas) e Júnior Xuxa; Nena e Danielzinho.
Técnico: Ruy Scarpino.

Oeste
Fábio; Dedê (Rafael Caldeira), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Dionísio, Anselmo Ramon (Alex William) e Roger; Fábio Santos e Mazinho (Serginho).
Técnico: Ademir Fonseca.

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!