domingo, 6 de fevereiro de 2011

Americana 1 x 1 Oeste

O Americana foi surpreendido no último minuto e perdeu a chance de encostar na liderança do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Decio Vitta, em Americana, o time americanense empatou com o Oeste, por 1 a 1, em jogo válido pela sétima rodada da competição. Charles marcou para o time da casa, enquanto Anselmo Ramon anotou para os visitantes.

Com o tropeço o Americana continuou na terceira posição, com 13 pontos. Caso vencesse, a equipe chegaria na vice-liderança, ultrapassando o Santos no número de vitórias. O Oeste fica na zona intermediária da tabela. O time de Itápolis está na quinta posição, com 10 pontos.

Jogo igual
Apesar de jogar em casa, o Americana começou a partida sendo marcado no campo de ataque e tomando sufoco do time visitante. Sem conseguir sair jogando, o Zé Merica viu o adversário dominar os primeiros 20 minutos. A primeira grande oportunidade do visitante veio aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito de Dionísio, a bola passou por toda extensão da área e assustou o goleiro Jailson.

Três minutos depois o camisa um do Americana teve que trabalhar. Em contra-ataque, Fábio Neves tabelou e finalizou forte de fora da área. Jailson espalmou para o lado e quando Anselmo Ramon aparecia para finalizar, Julio Cesar apareceu para travar a finalização e empurrar a bola para escanteio.

Depois da segunda metade do primeiro tempo, o Americana melhorou e perdeu duas grandes oportunidades de abrir o placar. Na primeira, aos 35 minutos, Marcinho aproveitou falha da defesa, roubou a bola e saiu de cara para o gol. Na hora da finalização, o meia bateu de perna direita, que não é a boa, e facilitou para o goleiro Fábio, que caiu para fazer a defesa.

Em seguida, a trave impediu a abertura do placar. Aos 39 minutos, Marcinho arrancou na intermediária e foi derrubado. Falta. Na cobrança, Fumagalli bateu no angulo direito de Fábio, que deu um tapinha com a mão esquerda e desviou a bola para explodir no travessão. No rebote, a bola sobrou para Charles, mas o atacante bateu mascado e a defesa afastou.

Vacilo no final
Na volta dos vestiários, o Americana voltou mais ligado e novamente encontrou a trave no meio do caminho. Marcinho cobrou escanteio pelo lado direito, Charles cabeceou sem sair do chão e carimbou a trave de Fábio, que conseguiu agarrar a bola no rebote. Na sequência da rodada, Fumagalli foi lançado dentro da área e tocou por cima, na saída do camisa um do Oeste, mas Paulo Miranda afastou em cima da linha.

Depois de tanto pressionar, o time da casa conseguiu abrir o placar. Aos 23 minutos, Fumagalli encontrou Charles pelo meio da defesa do Oeste. O atacante invadiu a área e bateu firme, por entre as pernas de Fábio, marcando o primeiro gol da partida. Em seguida, em lance semelhante, o camisa nove do Americana saiu de frente para o gol, mas desta vez parou nas mãos de Fábio.

No final da partida, o time visitante resolveu pressionar. Aos 47 minutos, Paulo Miranda levantou na área e Adriano Alves testou firma. De mão trocada, Jailson fez linda defesa. Em seguida, no último lance da partida, o Oeste empatou Aos 48 minutos, Mazinho levantou a bola para a área. Cris desviou de cabeça e Anselmo Ramon apareceu livre no segundo pau para colocar a bola no fundo das redes.

Próximos jogos
O Americana volta a campo no próximo sábado contra o Palmeiras, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. No mesmo horário, porém, no dia seguinte, o Oeste recebe o Mogi Mirim, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

FICHA TÉCNICA

Americana 1 x 1 Oeste

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana
Público: 754 pagantes
Renda: R$ 23.685,00
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Cartões amarelos: Jorge Luis, Cássio, Julio Cesar (Americana); Léo Salino, Paulo Miranda (Oeste)
Gols: Charles, aos 23'/2T (Americana); Anselmo Ramon, aos 48'/2T (Oeste)

Americana
Jailson; Jorge Luiz, Júlio César e Hélton; Luís Felipe, Gercimar, Léo Silva, Fumagalli (Jackson) e Rafael Chorão (Magal); Charles (Cássio) e Marcinho.
Técnico: Edinho Nazareth

Oeste
Fábio; Cris, Paulo Miranda, Adriano Alves; Dedê, Márcio Passos (Léo Salino), Dionísio, Roger (Reinaldo) e Fernandinho; Anselmo Ramon e Fábio Neves (Mazinho)
Técnico: Nenê Belarmino.

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!