terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Oeste x Botafogo - Obrigação é lutar pela recuperação no Paulistão!

Buscando se manter no chamado G8 do Campeonato Paulista, o Oeste vai de interino nesta quarta-feira, mesmo com a contratação de Nenê Belarmino - foto. O treinador substitui Ademir Fonseca, que se deligou do clube para se transferir ao São Caetano. Mesmo assim, ele não comanda o time diante do Botafogo, às 17 horas, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela sexta rodada. A função será exercida pelo interino Alex Freitas. O Botafogo ainda não venceu no Paulistão. Em cinco jogos, o time de Ribeirão Preto soma quatro empates e uma derrota, o que coloca em risco o emprego do técnico Roberto Fonseca.

O Oeste vem de derrota para o Mirassol, por 1 a 0, em casa, e tenta a recuperação, já que aparece na oitava colocação, com seis pontos. Como mandante, o Oeste soma uma vitória - 3 a 0 no São Caetano - e duas derrotas - além de Mirassol, o Palmeiras também venceu nos Amaros. Com quatro pontos, o Botafogo é o 17.º colocado, dentro da zona de rebaixamento, e vem de empate com o Bragantino, por 1 a 1. Como visitante, o time de Ribeirão Preto tem dois empates - Palmeiras e Grêmio Prudente - e uma derrota - Americana.

Novo comando, mas...
Anunciado nesta terça-feira, Belarmino verá o Oeste das arquibancadas. Alex Freitas optou por manter a base que vinha sendo utilizada pelo técnico anterior. Tanto que fará apenas duas alterações. No gol, Fábio, lesionado, será substituído por Flávio. Enquanto isso, o volante Dionísio volta de suspensão na vaga de Márcio Carioca.

“Teremos o apoio da torcida e precisamos conquistar pontos em casa. Sabemos que será difícil, pois o adverário ainda não venceu. Estamos preparados, concentrados desde ontem (31 de janeiro), e com o pensamento positivo”, declarou Fábio Santos, artilheiro do time, com três gols.

Fim do jejum?
Precisando vencer a primeira no Paulistão, o Botafogo fez trabalho tático no último treinamento antes da viagem para Itápolis, local em que ficará concentrado antes do jogo. “Fizemos um trabalho leve, tático, pois não terei o Rodrigo Soares. Foquei posicionamento para ajustar o time em campo”, declarou o técnico Roberto Fonseca - foto ao lado -, que perdeu o volante Soares pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Fernando Guilherme deve ficar com a vaga. Dão sai para a entrada de Augusto, enquanto que Anselmo atua no lugar de Assisinho, vetado pelo departamento médico.

Já o volante Leandro Carvalho está confirmado e acredita na primeira vitória da equipe. “Precisamos conquistar nossa primeira vitória e o grupo sabe da importância desses pontos. Será uma partida difícil fora de casa, mas nosso objetivo é voltar com os três pontos”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

Oeste x Botafogo

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP
Data: 02/02/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Oeste
Flávio; Dedê, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Dionísio, Adriano, Anselmo Ramon e Roger; Fábio Santos e Mazinho.
Técnico: Alex Freitas (interino).

Botafogo
Júlio César; Eduardo Ratinho, Augusto, Gabriel e Andrezinho; Fernando Guilherme, Leandro Carvalho, Paulinho e Ramon; Anselmo e Pablo Escobar.
Técnico: Roberto Fonseca.

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!